Cama de gato: as antenas de internet da Starlink de Elon Musk estão atraindo animais

Leia mais

Fofo, mas preoupante

 

A tentativa de Elon Musk de usar sua empresa espacial como um provedor de serviços de Internet banda larga via satélites através do Starlink da SpaceX está correndo riscos. As antenas receptoras estão atraindo os gatos locais em dias frios. Em um tweet recente de um cliente da Starlink, reportou que contou pelo menos cinco gatos aninhados em um dos “pratos”. Esses animais  se alojam nas antenas,  aparentemente, para se manter aquecidos e aproveitar o calor que o equipamento produz.

“O Starlink funciona muito bem até os gatos descobrirem que a antena emite um pouco de calor em dias frios”, twittou o usuário Aaron Taylor às vésperas de Ano Novo.

Starlink é o serviço de internet da SpaceX que usa satélites orbitais, alguns dos quais recentemente deram início a um incidente internacional depois que a estação espacial chinesa teve que desviar de seu caminho – mas pode não haver como evitar a infestação felina, se as antenas estiverem em uso. Um usuário do Reddit disse que, As antenas da Starlink são instaladas em um ângulo que permite que pequenos animais se acomodem confortavelmente no topo.

Conforto para os bichos

É possível que as antenas também atraiam outras criaturas pequenas em seus vários ângulos, e um usuário do Reddit chegou ao ponto de usar imagens térmicas para determinar por que os animais podem se reunir ao redor do dispositivo.

“Eu estava verificando minha antena com um sensor térmico e realmente parece que o prato emite calor”, relatou. “Então, você pode [ver] animais embaixo ou ao redor, se estiver fixada no solo.”

Outros usuários expressaram preocupação de que os pássaros empoleirados na borda da antena pudessem defecar no equipamento, comprometendo o desempenho. Não está claro se os invasores causam interrupções no serviço, em parte porque a posição de descanso da antena é aparentemente o que permite que eles  acomodem ou pousem.

No passado, porém, publicações como a Verge não avaliavam o provedor de internet, então, mesmo que haja muitos relatos de animais abrigados nas antenas, seria necessária uma investigação minuciosa para descobrir se eles são a verdadeira causa de problemas.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais