Capital da Malária: casos da doença explodem em Belém

Leia mais

Houve um aumento de cerca de 133% de positivados com a doença em 2022

Somente entre os meses de março e abril de 2022, a capital paraense registrou 21 pacientes infectados pela doença, contra nove que foram contabilizados durante o ano passado inteiro.

As ações educativas foram realizadas nos arredores do Solar da Beira, na feira do Ver-o-Peso, e reuniu profissionais de saúde que montaram uma força-tarefa para conscientizar a população sobre a prevenção e os sintomas da doença, além da distribuição de material informativo para os presentes.

Segundo informações do DOL, no ano passado, foram registrados nove casos na capital paraense, ou seja, um aumento de cerca de 133% de positivados com a doença se comparado aos quatro primeiros meses de 2022.

“Esse momento é um convite para que possamos conversar sobre a malária, ou seja, uma intervenção na cidade para falar sobre saúde, com testagem feita na hora, além de atrações culturais, entre outras atividades que envolve o controle da doença”, explicou Adriano Furtado, diretor de Vigilância à Saúde da Sesma.

Vale ressaltar que a malária é uma doença que pode voltar se o tratamento não for seguido com responsabilidade ou se a pessoa for picada novamente pelo mosquito. Para mais informações, a Prefeitura de Belém disponibilizou o disque endemias no número 3184-6128 ou 98416-3255.

- Publicidade -spot_img

More articles

1 COMENTÁRIO

  1. I was excited to discover this website. I want to to thank you for your time for this wonderful read!! I definitely liked every part of it and i also have you book-marked to look at new things on your website.

Comentários estão fechados.

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais