Cenas de aglomerações são registradas em praias do distrito de Outeiro, em Belém

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Praia cheia e calçadas tomadas com carros com música alta e pessoas sem máscara. Polícia Militar e Guarda Municipal de Belém informaram que realizaram constantes fiscalizações na região.

O Governo do Pará mudou o bandeiramento da região metropolitana de Belém há uma semana, o que resultou na flexibilização de algumas atividades. Em Outeiro, distrito da capital, pessoas aproveitaram a flexibilização para ir à praia e festas, promovendo aglomerações.

Segundo a vendedora Laís Barros, o domingo iniciou o dia com bastante sol e calor, uma pedida para ir à praia para aproveitar, mesmo com o risco de se contaminar com a Covid-19.

“Nós resolvemos vir aqui, porque hoje é domingo. Na verdade, estava fazendo um sol, um calor mais cedo. No caminho começou a chover, mesmo assim a gente veio. Viemos aproveitar esse domingo, um pouco distanciado das pessoas”.

Mesmo com o sol escondido durante a tarde, as pessoas estavam divertindo na praia grande. Várias famílias e amigos vieram garantir um espaço na água ou na areia.

“A gente sabe que a pandemia está desse jeito aí né. mas distância de um e de outro aqui. Pelo horário que eu vim, eu achei muita gente, eu pensava que teriam poucas pessoas. Mas eu me surpreendi”, disse Nelson Ribeiro, agente de portaria.

A calçada da orla também estava cheia. E esse cenário no distrito de Outeiro não tem ocorrido apenas pela manhã. Vários vídeos que circula nas redes sociais mostram festas e aglomerações à noite.

Nota PM

Em nota, a Polícia Militar informou que faz operações conjuntas com os demais órgãos do sistema de segurança pública com o objetivo de garantir o cumprimento do decreto estadual de combate à Covid-19. Segundo a Polícia Militar, foram realizadas reuniões com os barraqueiros das praias que se comprometeram a colaborar.

Ainda de acordo com a PM, sábado e domingo foram realizadas as ações em bares e restaurantes e os que apresentaram aglomeração de pessoas foram fechados. O distrito recebe, ainda, o reforço de equipes do comando de missões especiais, principalmente aos domingos e às segunda-feira, dias de maior fluxo de pessoas na ilha.

Nota Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Belém informou que faz ações integradas de orientação, junto com órgãos de segurança, em cumprimento às norma do decreto estadual e que diariamente bares e restaurantes são fiscalizados e as pessoas são orientadas sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e evitar aglomeração.

A Guarda Municipal reforçou que, com o bandeiramento amarelo, as praias foram liberadas, mas as festas ainda estão proibidas. Além disso, para fazer denúncias de descumprimento dos decretos estaduais e municipais, o cidadão pode ligar para o número 153, que é a Centra de Atendimento da Guarda Municipal de Belém.

G1 – Pará

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais