Champions: Manchester City e Chelsea farão 3ª final inglesa da história…

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Chelsea e City farão a 8ª final de Champions entre clubes do mesmo país

Está definida a final da Liga dos Campeões 2020/21, em Istambul, na Turquia. Manchester City e Chelsea protagonizarão a decisão no dia 29 de maio, no Estádio Atatürk. Pela terceira vez na história da competição da Uefa dois clubes ingleses farão a decisão, a primeira delas foi na temporada 2007/08 e a segunda em 2018/19. 

Chelsea goleia o Barnsley pela Copa da Liga na estreia de Thiago Silva

Thiago Silva – Segunda final consecutiva 

Manchester United x Chelsea

Em 2008, os dois finalistas foram Manchester United e Chelsea. O vencedor do ano foram os Reds Devils, que eram comandados por ninguém menos do que Alex Ferguson. A partida terminou em 1 a 1 no tempo real e prorrogação, no Estádio Luiniki, em Moscou.

Nos pênaltis, o resultado por 6 a 5 deu o título para o Manchester United. Na ocasião, Cristiano Ronaldo perdeu sua cobrança, mas Terry e Anelka também não marcaram pelo Chelsea. Esta foi a terceira vez que o clube levantou a ‘orelhuda’.

Liverpool x Tottenham

Já na segunda final inglesa da história, o Liverpool derrotou o Tottenham por 2 a 0. O confronto foi no Estadio Wanda Metropolitano, na Espanha.

Na ocasião, o jogo acabou no tempo normal para os comandados de Jurgen Klopp. Com gols de Salah e Origi, o time inglês conquistou seu sexto título da Champions.

Manchester City x Chelsea

Dos dois finalistas deste ano, o Manchester City fará uma participação inédita na final do torneio, afinal, nunca tiveram a oportunidade de chegar nesta fase da competição europeia. Já o Chelsea terá sua terceira oportunidade na decisão.

A primeira, como dito anteriormente, sofreu o revés contra o Manchester United, e a segunda levou a melhor contra o Bayern de Munique, em 2012, levantando a ‘orelhuda’ pela primeira e única vez.

As trajetórias dos finalistas

Comandados por Pep Guardiola, o Manchester City fez 16 pontos e terminou como líder de seu grupo. O aproveitamento foi de cinco vitórias e um empate. Nas oitavas de final, os ingleses deixaram o Borussia Mönchengladbach para trás e enfrentaram o Borussia Dortmund, que também não foram suficientes para bater De Bruyne e seus companheiros.

Na semifinal, o adversário da vez foi o Paris Saint-Germain. O jogo de ida terminou em 2 a 1 para o City e a volta 2 a 0, o que carimbou a vaga para a grande final na primeira vez em sua história.

Já o Chelsea, comandado por Thomas Tuchel terminou a fase de grupos com 14 pontos. Ao todo, foram quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas de final, o time inglês deixou o Atlético de Madri para trás e enfrentou o Porto, nas quartas.

A semifinal foi contra o maior campeão do torneio, o Real Madrid. Após o empate no jogo de ida, o Chelsea venceu por 2 a 0 a volta e garantiu a vaga na final pela terceira vez em sua história.

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais