Saiba como habilitar a nova função
OpenAI promete informações atualizadas com links diretos para fontes exclusivas para assinantes, mas outros também terão acesso à funcionalidade.
A OpenAI divulgou hoje que o ChatGPT pode mais uma vez vasculhar a web em busca de informações atuais, oferecendo respostas retiradas diretamente de fontes “atuais e autorizadas”, que são citadas em suas respostas. A funcionalidade, chamada de “Navegar com Bing”, está disponível apenas para aqueles com assinaturas Plus e Enterprise por enquanto, mas a empresa afirma que a disponibilizará “para todos os usuários em breve”.
O Bing da Microsoft no Windows, no navegador Edge e em plugins de terceiros já conseguia fornecer informações ao vivo da web, assim como o Bard do Google no Chrome e em outros navegadores. Ambos também oferecem links ao fazer pesquisas, assim como a funcionalidade “Navegar com Bing” do ChatGPT agora faz. O Meta acabou de anunciar no Meta Connect que também utilizará o Bing para alimentar resultados da web em tempo real no Meta AI Assistant que está adicionando ao WhatsApp, Instagram e Messenger.
É um pouco confuso fazer o ChatGPT buscar na web para você. A empresa fornece instruções para a versão do navegador, mas não encontrei o mesmo para o aplicativo iOS. No entanto, consegui descobrir como fazer. Supondo que você tenha uma assinatura, siga estes passos: menu de três pontos > Configurações > Novos Recursos > Navegar com Bing. Em seguida, inicie um novo chat, toque em GPT-4 e selecione “Navegar com Bing”. Depois disso, suas pesquisas devem trazer informações de sites atuais.
É um pouco lento, mas funciona. E quando ele responde a uma pergunta, você pode clicar no link para o site para comparar as respostas. Agora sei que, de acordo com o MediaMass – um site que nunca ouvi falar -, o AC/DC pode estar trabalhando em um novo álbum! Dado a tendência de bots de IA de alucinar, poder verificar suas fontes é uma grande melhoria que não só significa que você pode realmente verificar se eles não estão mentindo para você, mas também é bom dar crédito onde crédito é devido.
A OpenAI adicionou a capacidade de navegar na internet dentro de seu aplicativo ChatGPT para iOS no final de junho, mas logo retirou essa funcionalidade. Os usuários descobriram que podiam persuadir o chatbot a fornecer conteúdo que normalmente é pago ao alimentar diretamente uma URL para ele. Desde então, o rastreador automatizado da OpenAI que fornece informações ao modelo que alimenta o ChatGPT começou a se identificar com um agente do usuário, para que os sites possam se filtrar de sua análise com atualizações em seu arquivo Robots.txt proibindo-o.
Se você assina um dos planos da OpenAI e deseja experimentar a funcionalidade “Navegar com Bing”, aqui estão as instruções da empresa:
- Clique em “Perfil e Configurações”
- Selecione “Recursos Beta”
- Ative “Navegar com Bing”
- Escolha “Navegar com Bing” no seletor abaixo de GPT-4.