China chama EUA de ‘maior mentiroso’ do mundo

Leia mais

“Estados Unidos fazem de tudo para difamar a China”, diz o porta-voz chinês

A China denunciou a campanha de desinformação dos EUA contra ela e os acusou de espalhar mentiras sobre o papel de Pequim no conflito entre Rússia e Ucrânia.

Na segunda-feira, o Departamento de Estado dos EUA, em comunicado , disse que autoridades chinesas, mídia estatal e partidos justificam a operação militar russa na Ucrânia “amplificando rotineiramente a propaganda do Kremlin, teorias de conspiração e desinformação”.

A este respeito, o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Zhao Lijian, disse quinta-feira que os Estados Unidos merecem o nome de “maior criador de mentiras”.

“Os Estados Unidos acusaram a China de ajudar a Rússia a divulgar informações falsas, o que em si é uma forma típica de informação falsa”, disse o porta-voz chinês em entrevista coletiva.

De acusações de ‘genocídio’ ao coronavírus, de ataques de hackers a bases militares no exterior, os Estados Unidos fazem de tudo para difamar a China”, disse o funcionário chinês, exigindo que grande mídia para de publicar informações falsas contra Pequim.

China culpa EUA por conflito na Ucrânia

Em seguida, Lijian negou as informações divulgadas pelos Estados Unidos sobre os supostos pedidos de armas da Rússia à China. Ele também descreveu Washington como “o iniciador e a maior força motriz da crise na Ucrânia” e enfatizou que os EUA devem assumir a responsabilidade por seu papel no conflito russo-ucraniano.

Desde o início, em 24 de fevereiro, da operação russa na Ucrânia, a China denunciou que os EUA buscam aproveitar essa crise para fugir de suas próprias responsabilidades e desacreditar Pequim.

“Ultimamente, os EUA estão espalhando informações falsas e usando a questão da Ucrânia para desacreditar a China”, anunciou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, em 4 de março.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais