Chocante: alguém está vendendo NFTs racistas de George Floyd

Leia mais

Quando se pensava que os NFTs não poderiam ficar piores

No mundo da blockchain, não há cessam ideias estúpidas , idiotas incríveis e gente ruim – mas um novo criador pode superado todos eles.  

Um projeto da NFT está vendendo diferentes ilustrações de George Floyd – o homem negro desarmado cujo descarado assassinato por um policial de Minneapolis em 2020, provocou uma série de levantes sociais – foi lançado na plataforma OpenSea, em 7 de dezembro. O projeto parece não ter nenhuma conexão com a família de Floyd ou a comunidade ativista.

Sim, você leu certo. Sim, é horrível. 

Apelidado de “Floydies”, o projeto parece ser em partes iguais uma trollagem sem graça e uma tentativa inescrupulosa de ganhar dinheiro  que surgiu com a tendência de NFT, como os “Macacos Entediados” ou os “Leões Preguiçosos”. Cada imagem contém uma caricatura de Floyd com olhos sangrando e vestido com roupas diferentes, às vezes ridículas. 

O perfil OpenSea do NFT afirma que o projeto existe como uma celebração da vida de Floyd e que comprar um de seus NFTs é “uma ótima maneira de se manifestar e expressar suas crenças!” 

No entanto, não é preciso dizer que essa é uma tentativa bastante clara de trollagem. Mesmo um olhar superficial nas próprias imagens indica que é apenas uma tentativa de ofender o maior número de pessoas possível, retratando a imagem de Floyd da forma mais ultrajante possível. 

Dito isso, parece estar ganhando alguma quantia de dinheiro, com uma imagem vendida para um usuário do Twitter conhecido como “cantsneed” por mais de 400 dólares em ethereum. No entanto, uma olhada rápida no que o perfil indica que eles são muito provável também uma parte do projeto e eles próprios representam um troll. 

Felizmente, muitas pessoas estão vendo o projeto como ele é e o condenando amplamente nas redes sociais. 

“A maior parte do espaço criptográfico, e NFT por conseqüência, é um incêndio de lixo absoluto agora,” Marcello Lins, um engenheiro de software da Square que falou contra os trolls no Twitter , disse. 

“Em uma época em que existem contratos inteligentes, parte da receita dessas vendas pode ir para organizações sem fins lucrativos da Black Lives Matter ou para a família da vítima. Nenhum dos dois está presente aqui, sem surpresa ”, acrescentou. “Este projeto nunca teve o objetivo de ajudar ninguém, exceto seus próprios criadores, apesar de alegar ser exatamente o oposto.”

Qualquer pessoa se sente ofendida com tudo isso, deve fazer sua parte relatando a conta do projeto no Twitter e na conta da OpenSeas – e, se quiserem, podem doar para a George Floyd Memorial Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada à equidade racial e justiça. 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais