Cientistas alertaram sobre o perigo mortal do uso prolongado de Paracetamol

Leia mais

Os efeitos colaterais  não são muito comuns, mas precisam ser tratados por um médico

O uso prolongado de paracetamol aumenta o risco de doenças cardíacas e derrames em pacientes com pressão alta, escreve a revista Circulation, citando um estudo de especialistas da Universidade de Edimburgo.

A pesquisa envolveu 110 voluntários com histórico de pressão alta. Durante duas semanas, alguns deles tomaram paracetamol quatro vezes ao dia, o resto – um placebo. Os pacientes receberam ambos os tratamentos de forma aleatória. Ao mesmo tempo, dois terços dos indivíduos consumiam medicamentos para hipertensão. Como resultado, descobriu-se que, em média, os indivíduos tiveram um aumento na pressão arterial.

Especialistas, portanto, acreditam que o uso regular de paracetamol aumentará o risco de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral em cerca de 20%. Depois que as pessoas pararam de tomar o medicamento, sua pressão arterial voltou ao nível registrado no início do estudo.

O paracetamol está muito popular agora, devido à epidemia de doenças virais. Afinal, combate febres. No entanto, muitas vezes é usado como um remédio para a dor. Ao que  parece, muitas famílias usam esse remédio desde a infância e o consideram completamente segura. Mas os especialistas afirmam que o remédio pode causar danos. 

Assim, na edição britânica do Express, citando o National Health Service, eles apontam possíveis efeitos colaterais ao se tomar Paracetamol. Os problemas não são muito comuns, mas precisam ser tratados por um médico. Assim, por exemplo, recomendam  na publicação, uma consulta imediata a um especialista, caso se perceba mudança na cor dos lábios, unhas e pele que possam surgir durante o uso do medicamento. Partes que podem assumir um tom azul pálido. 

 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais