A espécie não integra o bioma brasileiro e tem origem africana ou asiática
O abandono de uma cobra píton dentro de uma sacola em frente à Fundação zoobotânica de Marabá, sudeste do Pará, é investigado pela Polícia Civil, informou a delegacia da cidade nesta segunda-feira (27).
O animal foi encontrado na quinta-feira (23) com queimaduras na pele e estava junto com uma garrafa de cachaça e um bilhete que pedia: “por favor, cuida dela”.
O caso não foi comunicado oficialmente à Polícia Civil e nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Mesmo assim, o abandono e a origem do animal estão sendo apurados, segundo o delegado de Marabá Vinicíus Cardoso, que vai enviar equipe ao local para iniciar a coleta de informações.
“Vamos verificar em que circunstâncias esse animal foi capturado e posteriormente abandonado, em que situação estava em cativeiro”,afirmou o delegado.
A píton de cerca de cinco quilos está em quarentena e sendo medicada pelos cuidadores da Fundação Zoobotânica. Após ser tratada, ela deve ser enviada ao Centro Amazônico de Herpertologia em Benevides, região metropolitana de Belém.
A espécie não integra o bioma brasileiro e tem origem africana ou asiática. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias em que ela pode ter sido queimada, nem como ela pode ter chegado à cidade antes de ser abandonada e se é proveniente de tráfico de animais.
Uma pessoa que passava em frente ao zoo viu o saco e comunicou os funcionários do local, que acolheram a serpente. Ela estava em um saco com vidro de cachaça e um bilhete.
Todas as informações são do G1