Colapso: Argentina fica sem diesel em 21 das 24 províncias

Leia mais

O desabastecimento na Argentina começou em abril e explodiu esta semana

A falta de diesel na Argentina é crítica, pois 21 das 24 províncias sofrem problemas com desabastecimento drástico desde  5 de junho do combustível.

“Estamos diante de um efeito cobertor curto: há um desvio de combustível do sul para tentar compensar a situação nas regiões mais complicadas, no centro e no norte do país”, disse Roberto Guarnieri, presidente da Federação Argentina das Entidades Empresariais do Transporte de Carga (Fadeeac), em nota.

O combustível disponível está escasso e caro, o que afeta o setor agrícola e de transporte de mercadorias, dois dos segmentos produtivos mais importantes para o país, disse a entidade.

A Federação assegurou que 14 províncias têm pouca ou nenhuma oferta nos postos de abastecimento, como constataram após recebido mais de 1.100 notificações de transportadoras de carga. Cerca de 94% das transportadoras consultadas informaram, que ao tentar reabastecer, enfrentaram  algum tipo de dificuldade, devido a cotas, tempos de espera ou  preços mais altos do que os oficiais.

Os problemas de abastecimento na Argentina começaram em abril e se agravaram com o passar das semanas.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais