Com Lula, confiança do brasileiro na economia é a maior em dez anos, segundo Ipsos

Leia mais

Essa tendência ascendente pode indicar uma recuperação econômica e um fortalecimento do mercado interno a partir da eleição do atual governo

Brasil alcança a terceira posição no Índice de Confiança do Consumidor, elaborado pelo Instituto Ipsos, superando 29 nações e atingindo a maior pontuação em uma década, informou o Metrópoles. O país obteve 58,6 pontos na pesquisa realizada em junho, ficando atrás apenas da Indonésia, com 65,9 pontos, e da Tailândia, com 58,7.

A confiança do consumidor brasileiro registrou um aumento de 3,2 pontos em relação a maio, apresentando o segundo maior crescimento observado na pesquisa. Segundo a Ipsos, o indicador do Brasil vem melhorando desde outubro do ano passado. O índice geral também teve um avanço de 0,2 ponto em junho.

Além do Brasil, outros países destacaram-se na lista dos mais confiantes, como México (58,5), Índia (56), Cingapura (55), Holanda (53,2), Canadá (51,4) e Reino Unido (50,9). Entre os mais pessimistas, encontram-se Japão (38,9), África do Sul (37,5), Hungria (37,4), Turquia (35,9) e, por último, a Argentina (34,8).

Surpreendentemente, Alemanha e Estados Unidos apresentaram as maiores quedas no indicador, com recuos de 3,4 pontos e 2,8 pontos, respectivamente.

O levantamento do Ipsos revela um cenário positivo para a confiança do consumidor brasileiro, refletindo um otimismo em relação à economia. Essa tendência ascendente pode indicar uma recuperação econômica e um fortalecimento do mercado interno a partir da eleição do atual governo Lula (PT). 

#ConfiançaDoConsumidor
#RecuperaçãoEconômicaBrasil
#MercadoInternoFortalecido
#OtimismoEconomiaBrasileira
#GovernoLula
#PesquisaIpsos
#PosiçãoBrasilRankingConfiança
#TendênciaAscendenteConfiança
#ResultadosPesquisaIpsos
#ComparaçãoConfiançaInternacional

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais