Com Neymar melhor do jogo, PSG segura Bayern e se classifica para a semifinal

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

PSG supera Bayern em quase tudo, consegue o ‘impensável’ e vai à semifinal

Foi com derrota e sofrimento até o fim, mas o importante para o Paris Saint-Germain era a vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Era eliminar quem lhe tirou o gostinho da taça na última temporada e se colocava como um dos grandes favoritos ao bicampeonato. E aconteceu, mesmo com a vitória do Bayern por 1 a 0 no Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, gol de Choupo-Moting aos 40 minutos do primeiro tempo. O PSG não fez o seu por acaso, mas se segurou diante dos desfalques e deu mais um passo importante para se consolidar como um dos gigantes europeus graças ao critério do gol fora de casa (3 a 3 no agregado).

QUEM VEM PELA FRENTE

O PSG agora aguarda o classificado de Manchester City x Borussia Dortmund para conhecer o seu adversário nas semifinais que começam no fim do mês. Os ingleses venceram o jogo de ida por 2 a 1 em casa e podem empatar com os alemães que avançarão. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 16h (de Brasília), com Tempo Real do ge. O Chelsea foi o outro classificado do dia.

MELHOR EM CAMPO

“Azar da trave”, poderia dizer Neymar. O craque brasileiro recebeu o prêmio de melhor em campo da Uefa após a classificação do PSG e, de fato, foi quem criou mais oportunidades de perigo. Três delas foram na trave, todas no primeiro tempo. Aos 33, numa jogada individual em que pedalou e chutou de canhota; aos 36, em linda finalização colocada no travessão e, por último, aos 39, deu toque de biquinho no pé da trave esquerda de Neuer. Além disso, distribuiu ótimos passes e ganhou muitos duelos no mano a mano até cansar. Só faltou o gol.

HAJA CORAÇÃO

Desta vez não houve um massacre de oportunidades do Bayern. Ainda assim, o jogo foi se desenhando com contornos dramáticos até o fim. Os alemães rondaram a área de Navas com frequência na metade final do segundo tempo, mas faltou alguma inspiração ou força extra em virtude dos desfalques de Goretzka, Gnabry e, claro, Lewandowski. Foram 15 finalizações dos visitantes (5 no alvo), contra 10 do PSG (3 no alvo). Choupo-Moting voltou a fazer o seu, em rebote na pequena área, mas saiu no fim para a entrada do volante Javi Martínez, improvisado como centroavante.

A FESTA NO VESTIÁRIO DO PSG

ENTRE OS 4 MELHORES

O PSG se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pela terceira vez na história (depois de 1995 e 2020). Apenas o Monaco se saiu melhor entre os franceses (quatro vezes).

Com informaçoes do GE

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais