Conflito territorial no Pará: empresa do agronegócio tem ônibus destruídos

Leia mais

O conflito é antigo e ocorre com picos de violência

Segundo o portal G1, ao menos três ônibus foram destruídos por incêndios na manhã desta quinta-feira (21) entre Acará e Tomé-Açú, nordeste do Pará, na área onde existe conflito territorial entre indígenas e a empresa Brasil Bio Fuels (BBF). O conflito é antigo e ocorre sempre picos de violência.

Tratores e maquinários da empresa BBF também foram destruídos e polo industrial invadido por cerca de 50 pessoas encapuzadas, de acordo com a empresa, que alega ainda que esse grupo estaria armado e teria causado pânico entre os colaboradores.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), “a Polícia Militar deslocou para a região de Acará tropas do Comando de Missões Especiais da Capital, além das tropas de Tomé-Açu e Abaetetuba para conter a situação”.

A Segup também informou que a situação “está sendo acompanhada pelas Delegacias dos municípios de Tomé Açu e Acará, com o apoio das superintendências regionais locais e que diligências estão sendo realizadas para ouvir as partes envolvidas e coletar informações sobre o ocorrido”.

Os veículos queimados são da BBF e estava levando funcionários para o pólo industrial da empresa. Não há informações sobre feridos e não houve confirmação se há suspeita sobre como as chamas começaram.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais