Contraofensiva ucraniana está no fim

Leia mais

As tropas de Moscou repelirão a ofensiva de Kiev em julho e lançarão uma ofensiva, afirmou Andrey Kartapolov

As forças de Kiev esgotarão suas capacidades ofensivas em julho se a atual taxa de baixas ucranianas persistir, disse o chefe do Comitê de Defesa da Duma Estatal da Rússia, Andrey Kartapolov, na terça-feira.

As tropas ucranianas perderam cerca de 900 soldados em mortes e ferimentos apenas nas últimas 24 horas, explicou o coronel-general. Segundo Kartapolov, eles também perderam nove tanques e dezenas de veículos blindados no mesmo período. Se continuar nesse ritmo, acredito que terminaremos de repelir [essa ofensiva] em três semanas e passaremos nós mesmos para ações dinâmicas”, previu o parlamentar em uma aparição no programa ‘Solovyov Live’.

O parlamentar afirmou que a Ucrânia já havia perdido cerca de 20.000 soldados dos 40.000 a 50.000 que teria treinado para a ofensiva. Embora não tenha citado suas fontes, ele afirmou que a tão esperada operação ucraniana fracassou.

“Todas as táticas que eles usaram não funcionaram até agora”, disse ele. As tropas de Kiev não avançaram além da zona de segurança da área de defesa avançada russa e nem chegaram à primeira linha de defesa, acrescentou o parlamentar.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, mais de 600 militares ucranianos foram mortos nas últimas 24 horas, enquanto as tropas de Kiev continuavam seus ataques às posições russas. As forças ucranianas também perderam dezenas de veículos blindados, bem como várias peças de artilharia, incluindo pelo menos três obuseiros M777 fabricados nos EUA, revelou o ministério em seu briefing diário na terça-feira.

A ofensiva em larga escala de Kiev começou em 4 de junho. As tropas ucranianas sofreram pesadas baixas nos ataques, que foram repelidos pelas forças russas, segundo o Ministério da Defesa russo.

Na semana passada, disse que 7.500 soldados da linha de frente de Kiev foram mortos ou feridos. O presidente russo, Vladimir Putin, também disse na semana passada que Kiev havia perdido até 30% do equipamento pesado fornecido pelo Ocidente.

#PrevisãoRepelirOfensivaKiev
#AndreyKartapolov
#PerdasUcranianasSoldadosTanquesVeículos
#OperaçãoUcranianaFracassada
#TáticasIneficazesUcrânia
#TropasUcranianasZonaSegurançaRussa
#BaixasPerdasUcranianas24Horas
#RepulsãoForçasRussas
#PerdasKievPutin
#SituaçãoCampoBatalhaPerspectivas

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais