Com a vitória, o Águia de Marabá alcançou a terceira fase do torneio e embolsou R$ 900mil de premiação
O time de Marabá, que havia sofrido com a atuação da arbitragem desavergonhada em partida contra o Clube do Remo pelo Parazão 2023, não se deixou abater. Se reabilitou jogando contra o Itupiranga e ganhou confiança para enfrentar o perigoso time paraibano.
Em jogo Válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2023, O Águia de Marabá se impôs, dominou o Botafogo e venceu a partida por 2 a 1, com gol no último lance da partida. Com isso, o time de paraense conseguiu a classificação para a próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Luan Parede, Pablo e Matheus. O Azulão da terra da castanha perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo.
Precisando da vitória para avançar, o Águia saiu para jogo no início da partida. Com espaço, o Botafogo respondia, deixando o jogo bem aberto no início.
Após ajustar a pressão, o Águia passou a dominar as ações da partida. A primeira chance clara da equipe foi com Luan Parede, que entrou na defesa em velocidade pela direita, e cruzou para Eliomar, que não conseguiu completar.
Com domínio completo do jogo, o Azulão teve pênalti marcado aos 41 minutos, em falta sobre o lateral Alan Maia. Porém, a cobrança foi desperdiçada por Luan Parede, que tentou colocar no canto direito, mas teve chute defendido pelo goleiro Wallace.
Logo em seguida, o time de Marabá aumentou a pressão e chegou ao gol com Luan Parede, que aproveitou uma falha da defesa e mandou a bola para o fundo do gol.
Botafogo-PB empata
Vendo a classificação escapar, o Botafogo voltou para o segundo tempo mais agressivo. O Belo conseguiu o gol de empate logo aos cinco minutos da segunda etapa. Matheus Anderson ficou sozinho na área do Águia e não desperdiçou a oportunidade.
Águia de Marabá renasce das cinzas
Quando tudo parecia perdido, o Águia fez substituições e se lançou ao ataque buscando a vitória. O resultado só veio aos 47 minutos do segundo tempo com um lindo gol de Pablo, após magistral cobrança de falta. O jogador havia entrado no segundo tempo.
A cobrança artística do jogador do time marabaense não deu chances ao goleiro da equipe paraibana, mas logrou a classificação para o azulão de Marabá à próxima fase da competição. Com a vitória, o Águia de Marabá alcançou a terceira fase do torneio e embolsou R$ 900mil de premiação.
A vitória do time de Marabá na Copa do Brasil expõe a indigna atuação da arbitragem da Federação Paraense de Futebol – FPF, durante a partida Águia x Remo, ocasião em que todos que acompanharam a partida, sentiram vergonha alheia da arbitragem.
A diretoria do Águia de Marabá deve ficar esperta, pois no caso do clube chegar às finais do Estadual, será preciso bancar arbitragem FIFA para tentar manter uma boa imagem do futebol paraense.
Ficha técnica
Águia de Marabá
Axel Lopes;
Bruno Limão, David Cruz, Betão e Alan Maia (Maicon Firmino);
Danilo Cirqueira, Balão Marabá (Patrick Maranhâo) e Castro (Pablo);
Wander (Romarinho), Eliomar e Luam Parede;
Técnico: Mathaus Sodré
Botafogo/PB
Elias;
Lucas Mendes, Eduardo Grasson, Daciel (Miller) e Ramon Baiano;
Leocovick, Wesley Dias, Bismark (Matheus Anderson)
Marco Antônio, Renatinho(Leilson) e Tiago Reis
Técnico: Francisco Diá