Corpo de cacique Munduruku é encontrado no Rio Tapajós, no Pará

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

O corpo de um cacique da etnia Munduruku foi encontrado na tarde de domingo (11) no Rio Tapajós, em Itaituba, sudoeste do Pará. O cacique Suberalino Saw Munduruku era conhecido como “Seu Bebé” e tinha 65 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o indígena estava desaparecido desde a manhã de sábado (10). Ele teria se afogado após uma colisão entre duas rabetas, próximo a comunidade São Luiz do Tapajós.

Com a força da batida, o indígena foi arremessado ao rio e desapareceu. O corpo foi localizado após buscas dos bombeiros, a poucos metros do local do acidente.

A coordenação multirracial de Secretaria Municipal de Educação de Itaituba manifestou condolências pela morte do líder indígena. De acordo com a Secretaria, ele tinha uma estreita relação com o setor da educação indígena, sendo defensor dos direitos educacionais do povo Munduruku, além de ser um grande protetor da floresta.

G1 – Pará

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais