Crianças incas receberam drogas alucinógenas antes de serem sacrificadas

Leia mais

Em alguns casos, as crianças foram encontradas com as folhas ainda na boca

Um estudo recente revela que as crianças incas escolhidas para ritos de sacrifício eram forçadas a consumir substâncias alucinógenas antes de morrer.

A investigação, realizada por uma equipe internacional, nas múmias de três crianças incas de 6 a 7 anos encontradas no vulcão Ampato nos Andes em 1995, descobriu vestígios de material em seus cabelos e unhas que sugerem altas doses de uma substância entorpecente.

Anteriormente, os cientistas haviam encontrado evidências de uso de drogas, apontando especificamente para o uso de folhas de coca e álcool. Em alguns casos, as crianças foram encontradas com as folhas ainda na boca, com sinais de tê-las consumido com álcool em grande quantidade momentos antes de sua morte.

No entanto, essa descoberta mais recente de metabólitos associados ao consumo de uma mistura alucinógena, feita com ayahuasca (Banisteriopsis caapi), é muito indicativa de um ritual destinado mais a acalmar do que a estimular sacrifícios.

Durante o exame bioarqueológico, os pesquisadores usaram espectrometria de massa para identificar a presença de alcalóides e metabólitos de coca, além de harmalina e harmina nas unhas e cabelos das duas múmias Ampato.

Harmalina e harmina são formadas a partir de compostos encontrados em B. caapi, que muitas vezes é misturado com outros materiais para criar uma mistura que induz vômitos, diarréia e, significativamente, alucinações vívidas e intensas.

Como os testes para triptamina N, N-DMT, que causa alucinações, foram negativos, é difícil dizer com certeza que a bebida que as crianças consumiram produziu tal efeito, quanto mais forte. Os pesquisadores também não encontraram evidências de que as crianças haviam consumido álcool.

Segundo especialistas, o consumo da ayahuasca não tinha o objetivo de produzir visões fortes, mas simplesmente reduzir sua depressão e ansiedade.

Quem eram os incas?

O império inca ou império inca foi o maior império da América pré-colombiana. Esse império surgiu na região dos Andes peruanos entre os séculos XV e XVI e incluía territórios entre o Oceano Pacífico a oeste e a selva amazônica a leste, desde o Rio Ancasmayo (Colômbia) ao norte até o Rio Maule (Chile).

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais