Daniela Barbalho é eleita para Tribunal de Contas do Pará e julgará contas do marido

Leia mais

Daniela foi indicada pelos líderes do MDB, PT, PDT, Podemos, PSD, PSDB, PTB, PP, União Brasil e Republicanos

As notícias boas não param! No ano passado, Helder Barbalho foi reeleito para o governo do Pará no primeiro turno com 70% dos votos válidos. Logo no primeiro mandato, Barbalho emplacou sua tia, Mara Lúcia Barbalho, e seu ex-vice-governador, Lucio Vale, nas duas vagas que foram abertas na corte responsável pelas prefeituras paraenses, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA).

Segundo levantamento feito pelo GLOBO, atualmente dos atuais 232 conselheiros desses tribunais, 30% são parentes de políticos — sendo que alguns foram nomeados por seus próprios irmãos, sobrinhos ou cônjuges governadores.

Oh, que notícia maravilhosa! Daniela Barbalho é a nova contemplada, a esposa do governador, foi eleita como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Pará! Agora ela poderá fiscalizar e julgar as contas prestadas pelo governo do maridão. Que coincidência feliz, não é mesmo? Afinal, nada como colocar um parente próximo para cuidar dos assuntos importantes do Estado.

É muito bom saber que a Assembleia Legislativa do Pará se preocupou em escolher alguém com tanta experiência em fiscalização, como a secretária municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho em Ananindeua. Com certeza, Daniela será uma conselheira exemplar, imparcial e sem nenhuma interferência do marido governador. Afinal, quem precisa de ética e transparência em um cargo vitalício com salários altíssimos e foro privilegiado? Parabéns, Daniela!

COMEMORAÇÃO

Em suas redes sociais a primeira dama celebrou a aprovação de sua indicação para o TCE-PA.

“Contem com minha dedicação seja no plenário da corte, julgando processos, nas ações do TCE nas comunidades, nos projetos em defesa da primeira infância, no combate à violência contra a mulher ou nas orientações aos agentes públicos. Tenham certeza que vou trabalhar em benefício do povo do Pará”, escreveu a nova conselheira.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais