A área conquistada nas últimas 24 horas é de 182 quilômetros quadrados
O Ministério da Defesa da Rússia informou ao presidente Vladimir Putin da libertação completa da República Popular de Lugansk, no leste da Ucrânia.
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, comunicou neste domingo que “como resultado de ações militares bem-sucedidas, as Forças Armadas da Federação Russa, juntamente com as unidades da Milícia Popular da República Popular de Lugansk, estabeleceram o controle total sobre a cidade de Lisichansk ” e cidades próximas.
O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashénkov, informou neste domingo que as forças russas fecharam o anel em torno da cidade de Lisichansk, localizada em Donbass.
“Como resultado de ações ofensivas bem-sucedidas, as tropas do grupo do Centro, sob o comando do coronel general Aleksándr Lapin, tomaram os assentamentos de Verjnekamenka, Zolotariavka, Belogorvka e chegaram ao rio Severski Donets. Além disso, juntamente com o grupo das Forças do Sul, sob o comando do general do Exército Sergei Surovikin, fecharam o círculo de cerco em torno de Lisichansk”, explicou.
O território conquistado nas últimas 24 horas é de 182 quilômetros quadrados.