Ao VIVO: Dia D (na hora H?) na CPI

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
O ex-ministro conseguiu um aval do Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio diante de perguntas que possam incriminá-lo

Após um adiamento de 15 dias, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve falar hoje na CPI da Covid. É o depoimento mais aguardado até aqui e o mais temido pelo governo, ainda que o general tenha garantido no STF o direito de não responder às perguntas que possam incriminá-lo.

Pazuello foi o ministro da Saúde que mais tempo durou na gestão Bolsonaro e certamente será questionado sobre a demora na compra de vacinas e sobre a distribuição e uso da cloroquina, medicamento comprovadamente ineficaz contra a Covid-19, que já matou 440 mil brasileiros desde março de 2020.

Outro tema que deve aparecer é a viagem feita a Manaus dias antes do colapso de oxigênio que matou pacientes asfixiados. O ex-ministro Ernesto Araújo depôs ontem e, na avaliação de integrantes da CPI, complicou Pazuello.

Contratos suspeitos

Jornal Nacional revelou ontem à noite indícios de fraude em contratos da gestão Pazuello para reformar prédios do Ministério da Saúde. Leia a reportagem. A investigação aponta que militares da pasta escolheram empresas sem licitação e usaram a pandemia para justificar a urgência das obras. É mais um tema para Pazuello explicar à CPI.

Pandemia no Brasil

O país chegou a 439.379 mortos pela Covid-19, com mais 2.517 novos óbitos e 74.379 casos da doença. A média móvel de óbitos subiu pelo 3º dia seguido e chegou a 1.953. O governo do Maranhão monitora o caso de um cidadão indiano que chegou de navio e está internado em São Luís. Há a preocupação de que ele tenha sido infectado pela variante indiana do coronavírus.

Veja ao VIVO:

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia:

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais