Economia dos Estados Unidos caminha perigosamente para recessão

Leia mais

Analistas do banco americano JP Morgan Chase alertaram que Washington está se aproximando de uma recessão econômica

De acordo com as estimativas do economista do banco norte-americano JP Morgan Chase, Michael Feroli, a economia do país norte-americano está “se aproximando perigosamente de uma recessão”.

Segundo artigo publicado na sexta-feira pelo portal norte-americano  Bloomberg, os analistas da instituição financeira reduziram em quase 1% as suas previsões de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos para o segundo trimestre deste ano em curso, em comparação para 2,5 por cento no trimestre anterior, devido a menores gastos do consumidor naquele país.

Analistas de Wall Street também alertaram nas últimas semanas para a probabilidade de uma recessão econômica nos Estados Unidos, devido às taxas de juros do Federal Reserve dos EUA, bem como a inflação mais alta em décadas afetando os orçamentos dos consumidores.

A inflação nos Estados Unidos atingiu um recorde histórico em 40 anos em março passado e atualmente está em torno de 8%.

Em 19 de junho, a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, admitiu que a inflação no país norte-americano é “inaceitavelmente alta” e isso se deve, em parte, aos “efeitos colaterais” das sanções contra a Rússia

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais