Em apenas meia hora, Rússia pode destruir todos os países de OTAN

Leia mais

Um alto funcionário russo pede que se evite uma guerra nuclear, alertando que a Rússia só precisaria de “meia hora” para destruir os países da Otan.

“Em uma guerra nuclear, destruiríamos todos os países da OTAN em apenas meia hora. Mas devemos evitar, porque as consequências de conflito nuclear afetará o nosso planeta”, disse o diretor da agência espacial russa Roscosmos, Dmitri Rogozin, em mensagem publicada neste domingo em seu canal Telegram.

O também ex-vice-ministro da Defesa russo disse que o mundo inteiro sabe que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está lutando com a Rússia usando forças ucranianas. Na sua opinião, os militares ucranianos são apenas “bucha de canhão”.  A OTAN treina os ucranianos para utilizar as armas fornecidas pela própria Aliança.

Rogozin enfatizou que agora a operação militar especial que Moscou iniciou em 24 de fevereiro na Ucrânia foi além da geografia e dos objetivos iniciais e Moscou está agora travando uma “guerra pela verdade e pelo direito da Rússia de existir como um estado completo e independente”

Depois de defender a operação militar russa na Ucrânia, o funcionário enfatizou que a existência de uma Ucrânia separada da Rússia inevitavelmente a tornará anti-Rússia e um trampolim ocidental para a agressão contra Moscou.

Com efeito, desde o início do conflito, o Kremlin deixou claro que a Rússia não tem planos de ocupar a Ucrânia, mas sim, o objetivo de sua missão é a “desmilitarização” e “desnazificação” do país vizinho, dado que o Ocidente potências estão usando para invadir o território russo.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais