Espanha pede que Israel seja condenado pelo TPI por “genicídio” em Gaza

Leia mais

 

Estados Unidos e a União Europeia são “cúmplice dos crimes de guerra cometidos por Israel”

Uma ministra espanhola acusou Israel de cometer “genocídio planejado” em Gaza e exigiu que o regime de Netanyahu seja denunciado no Tribunal Penal Internacional – TPI por “crimes de guerra”.

“Levantamos nossa voz para denunciar que Israel está a levar a cabo um genocídio planejado na Faixa de Gaza. Deixando centenas de milhares de pessoas sem eletricidade, comida e água. O país realiza atentados contra à população civil que constituem uma punição coletiva, o  que viola gravemente o direito internacional e podem ser considerados crimes de guerra ”, declarou no domingo a ministra dos Direitos Sociais do Governo de Espanha, Ione Belarra, através de um vídeo publicado na rede social, X.

Além disso, a líder espanhola atacou os Estados Unidos e a União Europeia (UE) pelas suas posições no conflito entre palestinianos e israelitas, retomado desde 7 de outubro, e acusou o bloco de ser “cúmplice dos crimes de guerra cometidos por Israel” na Faixa de Gaza e nas terras ocupadas da Palestina.

Belarra instou o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) a agir de forma unida para apresentar uma “petição ao Ministério Público do Tribunal Penal Internacional (TPI)” do Governo de Espanha para investigar os massacres perpetrados pelo Primeiro-Ministro de Israel , Benjamin Netanyahu, na Palestina.

“Não podemos figar indiferentes ao sofrimento atroz que o povo palestiniano vive há décadas”, acrescentou a ministra espanhola.

Belarra concluiu que a causa raiz do conflito entre palestinos e israelenses se baseia na ocupação de terras por Israel e no apartheid.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais