Estados Unidos impõe sanções a vários funcionários públicos da China

Leia mais

O avanço econômico chinês tem levado Washington a ser bastante “criativo” na tentativa de conter avanço da economia do gigante asiático 

Os Estados Unidos impôs restrições de visto a funcionários da China, que são considerados responsáveis ​​pela “repressão às minorias étnicas e religiosas”. O anúncio foi dado pelo secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken.
É preciso destacar que os americanos simplesmente desprezam os massacres que Israel pratica contra o povo palestino.

“O Departamento de Estado está tomando medidas contra autoridades chinesas por seu envolvimento em atos repressivos contra membros de minorias étnicas e religiosas”, disse Blinken em comunicado.

Conforme observado, as restrições de visto serão aplicadas a funcionários da China que são “responsáveis ​​por políticas direcionadas contra apoiadores de uma religião específica”.

Em 22 de março de 2021, EUA, UE, Reino Unido e Canadá  impuseram sanções  contra a China por “violar os direitos dos uigures” na Região Autônoma Uigur de Xinjiang.

O avanço econômico chinês tem levado Washington a ser bastante “criativo” na tentativa de conter avanço da economia do gigante asiático.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais