Jair Bolsonaro (PL) foi desfilar de carro aberto nesta terça-feira (19) em Cuiabá (MT) e foi alvo de protesto especialmente por conta da fome no País. Manifestantes seguraram uma faixa na qual estava escrito: “Cuiabá: capital do ossinho. Fora Bolsonaro!”.
A faixa em questão fez referência à cena registrada em 2021, quando pessoas na capital mato-grossense fizeram filas para receber doações de ossos de boi em um açougue (veja a imagem abaixo).
Ao todo, 116 milhões de pessoas vivem com algum grau de insegurança alimentar e ao menos 19 milhões estão passando fome, de acordo com dados, referentes a 2020, do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, conduzido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).
Durante passeio pelas ruas de Cuiabá, @jairbolsonaro se depara com protesto pelo aumento do preço da carne. “Fora, Bolsonaro”.
Grupo exibiu faixa onde se lia “Cuiabá, capital do ossinho”, em referência a uma fila pela doação de ossos bovinos na cidade noticiada em dezembro. pic.twitter.com/UuXHsRK83S
— Metrópoles (@Metropoles) April 19, 2022