O feito representa avanço do domínio russo sobre o território ucraniano
As Forças Armadas da Rússia estão em ação ofensiva nas áreas designadas de responsabilidade no frente Kupyansk, tendo repelido nove ataques das Forças Armadas da Ucrânia (FAU). A declaração foi feita pelo porta-voz oficial do Ministério da Defesa da Rússia, General Igor Konashenkov.
“No setor Kupyansk, os destacamentos de assalto do Grupo Ocidental de Tropas conduziram operações ofensivas nas áreas designadas de responsabilidade e melhoraram sua posição na linha de frente. Com o apoio da aviação e fogo de artilharia, nove ataques das unidades de assalto das 14ª, 32ª, 44ª brigadas mecanizadas e da 95ª brigada aerotransportada da FAU foram repelidos nas regiões das localidades de Novoselovskoe, Stelmakhovka na República Popular de Luhansk, Olshan e Synkovka na região de Kharkiv”, afirmou Konashenkov.
De acordo com ele, o exército ucraniano sofreu a perda de 85 combatentes, 2 veículos blindados de combate, 4 picapes, bem como os sistemas de artilharia autopropulsada M109 Paladin de fabricação dos EUA e Krab de fabricação polonesa.