Garimpo ilegal no Xingu: Ibama e PF destroem maquinário avaliado em um milhão de reais

Leia mais

Garimpos ilegais na Amazônia é problema recorrente, e compromete a imagem do Brasil no mercado internacional, no que diz respeito a preservação ambiental e ao combate às mudanças climáticas

 

Ação conjunta da Polícia Federal e do Ibama apreendeu e destruiu três máquinas utilizada em garimpo ilegal nesta quinta-feira (17) na região do Xingu, no Pará. O maquinário estava avaliado em cerca de um milhão de reais.

A operação ocorreu às margens do rio Itatá, local com recorrente exploração ilegalmente para a extração de ouro. No garimpo, haviam três escavadeiras do tipo pá carregadeira e outras embarcações. Em razão da impossibilidade de remoção, todas foram destruídas.

Segundo o G1, um dos envolvidos foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Altamira. Esse foi o terceiro garimpo ilegal detectado só essa semana.

Garimpos ilegais na Amazônia é problema recorrente, e compromete a imagem do Brasil no mercado internacional no que diz respeito a preservação ambiental e ao combate às mudanças climáticas.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais