Google Fotos vai facilitar busca de imagens

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.

aplicativo Google Fotos, que funciona tanto em Android como em iOS, agora testa uma nova ferramenta para facilitar a busca de imagens. A big tech vai acrescentar filtros para melhorar ainda o modo de encontrar as fotos dentro do app, que é o mais popular do mundo quando se trata de backup de imagens.

Agora, quando o usuário pesquisa imagens de uma pessoa específica no Google Fotos, o aplicativo oferece uma linha de filtros logo abaixo do campo de pesquisa. Nesta parte, é possível refinar a busca, selecionando os tipos de mídia, como vídeos, selfies ou capturas de tela. Ainda é possível acrescentar outras pessoas à pesquisa para visualizar arquivos que contenham todos os selecionados.

filtros google fotos

Ao clicar em “Filtros”, o usuário tem uma ferramenta que facilita a busca. Imagem: Android Police/Reprodução

Assim, é mais fácil achar fotos com determinados grupos de pessoas. Mas, vale ressaltar que os filtros de pesquisa não adicionam nada impossível anteriormente no Google Fotos. O que eles fazem é oferecer uma interface visual intuitiva. Se o usuário colocar na busca “vídeos meus e de Maria em Olinda”, os resultados serão correspondentes.

Por enquanto, nem todos os usuários receberam os novos filtros. De acordo com o site Android Police, é bem provável que se trate de um teste do servidor, o que significa que o recurso não está vinculado a uma versão específica do Google Fotos. Pode-se tentar atualizar o aplicativo na Play Store.

O Google Fotos se tornou um sucesso por permitir backups ilimitados e gratuitos. Mas, não vai durar muito. A partir do dia 1º de junho, o aplicativo vai passar a contar um limite de 15 GB para o armazenamento de qualquer arquivo de foto ou vídeo de “alta qualidade” que for enviado ao serviço.

Esse limite será compartilhado com a conta no Gmail, assim como os documentos, slides e planilhas do Workspace. Com a mudança, os usuários precisarão pagar por um plano de armazenamento do Google One se o upload ultrapassar 15 GB. O serviço de nuvem custará US$ 2 por mês para 100 GB de espaço. Há também um nível de 200 GB que custará US$ 3.

Via: Android Police

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais