Governo do Pará investe na ampliação do sistema penitenciário de Marabá

Leia mais

Com o objetivo de zerar o déficit penitenciário na região, o Governo do Estado inaugura nesta quinta feira (22), às 16 horas, a ampliação do Complexo Penitenciário de Marabá.

Foram necessários novos investimentos no setor que a mais de uma década já se apresentava insuficiente para atender a demanda e a capacidade prisional da região, o que incorria na super lotação da unidade.

O governo do Pará entregará duas casas penais que correspondem ao presídio semi-aberto masculino e a cadeia pública masculina, que substituirão o Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA) que passará a ser desativado.

As duas novas unidades prisionais somarão 146 novas vagas às 360 do Crama, que será fechado, chegando a um total 506 novas vagas.

A Chefe de Correção Institucional da SEAP, Sheila Faro, destacou a importância da ação como um marco para o Sistema Prisional em Marabá.

A Chefe de Correção Institucional da SEAP, Sheila Faro, destacou a importância desse marco para o Sistema Prisional em Marabá, a que ressaltou como momento histórico para o setor. Sheila afirmou que o Pará sempre conviveu com a superlotação nas cadeias públicas, mas, agora, o Governo do Estado está se esforçando para corrigir essa situação e busca zerar a lotação na região.

“Serão 506 novas vagas, tanto no regime semi-aberto como no fechado. Com isso estamos zerando o déficit que tínhamos na região. O governo vai oferecer mais vagas e menos custodiados. É um marco histórico para o Sistema Penitenciário na região”, fanaliza Sheila Faro. (Adenilson Godinho)

VOZ DO PARÁ – Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais