Governo do Pará paga primeira parcela do 13º salário aos servidores estaduais em outubro

Leia mais

Essa é a terceira vez que o Estado adianta 50% dos valores que antes eram pagos apenas no período natalino

Servidores do Estado ativos e inativos receberão, nos dias 5, 6 e 7 de outubro, a primeira metade do 13º salário de forma antecipada. O anúncio feito pelo governador Helder Barbalho, juntamente com a secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, vai beneficiar 147 mil servidores públicos, injetando mais de R$ 407 milhões que contribuirão para o aumento da renda e da economia local. 

“Especialmente no período do Círio, a antecipação do 13º salário ajuda bastante, pois é um momento de muita tradição junto com nossos familiares. Com esse dinheiro, podemos nos programar melhor. Sem dúvida, uma excelente iniciativa do Governo do Pará”, disse o servidor Alex Silveira. 

A medida só foi possível devido ao trabalho executado pela atual gestão, que consolidou o equilíbrio fiscal e obteve bons indicadores de arrecadação, o que gera menos custo com a máquina pública.  “O adiantamento traz o beneficio para 147 mil pessoas e com isto injetando em nossa economia, ajudamos e valorizamos os nossos servidores, além de que essa antecipação injetamos recursos em nossa economia, fazendo com que a geração de emprego e renda possa ampliar em nosso Estado. Parabéns a toda equipe do Governo pelo equilíbrio fiscal, que permite com que, desde 2019, nós estejamos antecipando o 13º no período do Círio”, enfatizou Helder Barbalho. 

O equilíbrio fiscal conquistado pelo Governo do Pará permite, pela terceira vez, que 50% dos valores sejam pagos no início do mês de outubro, o que antes era praticado apenas próximo ao período natalino. 

“Buscamos sempre obter melhorias no serviço público para alcançar mais avanços na prestação de serviço à sociedade e a busca pela valorização do funcionalismo público. A antecipação da metade do 13º salário é o resultado do trabalho da gestão, que prioriza e reconhece o papel do servidor, e isso aconteceu com o controle das contas públicas, em especial as despesas com pessoal, o que permite a medida e também um bom planejamento e bom controle dos gastos, que é essencial”, ressaltou Hana Ghassan.

Confira o calendário de pagamento: 

Dia 05 (terça-feira) – Inativos militares e pensionistas civis/ militares e inativos civis e pensões especiais/ Seplad.

Dia 06 (quarta-feira) –  Auditoria-Geral, Casa Civil, Casa Militar, Defensoria Pública, Gabinete da Vice-Governadoria, Procuradoria-Geral, Sedap, Sectet, Seplad, Sefa, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Sejudh, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, NGTM, NEPMV, NGPR e SEAC, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Seap, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Fundação Santa Casa, Adepará, Arcon, Asipag, Codec, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, Detran, Emater, EGPA, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Imetropara, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Uepa, Ideflor-Bio, CPH e Fundação Parapaz.

 Dia 07 (quinta-feira) – SEDUC (capital e interior).

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais