Convenção do partido foi realizada na noite desta sexta-feira (5) e apresentou também nomes para os cargos de deputado estadual e federal
Hoje (5) foi o último dia para os partidos políticos realizarem suas convenções e decidirem sobre a formação das coligações, além das escolhas de candidatos e candidatas que irão disputar as eleições de 2022.
A data definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deixou diversos partidos programados, a exemplo do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que decidiu lançar os seus candidatos na primeira sexta-feira do mês de agosto.
A convenção estadual da sigla foi realizada na noite de hoje (5) na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. Na ocasião, foi confirmado o nome do atual governador Helder Barbalho para a reeleição ao referido cargo, tendo como vice a ex-secretária de Planejamento e Administração, Hana Ghassan, além de nomes para os cargos de deputado estadual e federal,.
“Hoje é um dia de muita honra para mim. Eu, além de estar falando como presidente do MDB, estou aqui representando lideranças e os presidentes dos partidos que fazem parte da nossa coligação”, disse Jader Filho, presidente da sigla no Pará, na abertura do discurso da convenção.
Esse ano a legenda optou por não lançar um candidato ao Senado Federal.
Coligação
Até o momento, MDB, PSB, PP, União Brasil, PSD, Republicanos, PSDB, Cidadania, PDT, PT, PV, PC do B, PTB, Podemos, DC e Avante formam a coligação de partidos que apoiam a candidatura à reeleição de Helder Barbalho ao Governo do Pará.