IBGE: São Félix do Xingu é o município que tem o maior rebanho bovino do Brasil

Leia mais

O município lidera o ranking dos municípios, com 2.4 milhões de cabeças de gado

O rebanho bovino brasileiro cresceu pelo segundo ano consecutivo, em 2020, após dois anos seguidos em queda, segundo a Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM), divulgada nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Essa alta de 1,5% garantiu a marca de 218,2 milhões de cabeças de gado em todo o território brasileiro, segundo maior rebanho da série histórica iniciada em 1974.

A alta do preço do boi gordo, do bezerro e o crescimento nas exportações de carne contribuíram para o aumento do rebanho no ano, já que o produto esteve mais valorizado. As informações são do DOL.

Apesar do Mato Grosso ser o Estado com maior número de rebanho bovino (32,7 milhões de cabeças), a cidade de São Félix do Xingu, Pará, continuou líder no ranking de bovinos do país, com 2,4 milhões de cabeças de gado e alta de 5,4%, no ano. A Região Norte tem o maior crescimento no setor em número absoluto de rebanho bovino (5,5%), o que significa mais de 2,7 milhões de cabeças, somando 52,4 milhões.

Em 2020, a Região Norte continuou apresentando a maior concentração de rebanho de búfalos do Brasil (67%), com destaque ao Pará,  com 605 mil cabeças, e Chaves como o município brasileiro com maior rebanho de búfalos (190 mil cabeças).

 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais