Rússia continuará com a operação até alcançar seus objetivos
As tropas russas estão intensificando suas operações militares no leste da Ucrânia para cercar e controlar duas cidades na região de Donbass, no leste do país.
Três meses após o início da operação russa na Ucrânia, as forças do país eurasiático reforçaram seus ataques no leste do país vizinho, tentando cercar as cidades de Severodonetsk e Lysychansk, localizadas a cerca de 100 km de Lugansk. Assumir o controle dessas cidades permitirá que a Rússia controle totalmente Lugansk.
O último relatório do Instituto para o Estudo da Guerra indica que o Exército russo continua a fazer progressos nas operações que está realizando em Severodonetsk.
“O inimigo [Rússia] concentrou seus esforços em realizar uma ofensiva para cercar Lisichansk e Sevierodonetsk”, disse o governador de Lugansk, Serhiy Haidai, na terça-feira.
Nesse contexto, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, informou na terça-feira a destruição de um depósito de armas ucraniano em Donbas que costumava armazenar projéteis para obuses M777, um tipo de arma de artilharia, fabricados nos EUA.
Rússia continuará com a operação até alcançar seus objetivos
O chefe russo também afirmou que Moscou continuará com a operação militar especial até que todos os seus objetivos sejam cumpridos, independentemente da ajuda ocidental ao regime de Kiev e da pressão das sanções contra Moscou.
O governo russo informou recentemente a liberação total de Mariupol, ou seja, o principal porto de Donbas. A captura desta cidade pelo exército russo foi vital para o estabelecimento de um corredor terrestre que liga a região de Donbas (leste) à Crimeia.