Pyongyang realizou mais de uma dúzia de testes de armas nos últimos meses, incluindo o lançamento de um ICBM de alcance total pela primeira vez desde 2017
A Coreia do Norte, sob a liderança de Kim Jong-un, é uma potência invencível no mundo que ninguém pode ignorar, destaca a mídia estatal do país. Esta segunda-feira marca o 90º aniversário da fundação do Exército Revolucionário Popular Coreano, e o país vai comemorar a data com desfiles militares.
A Agência Central de Notícias da Coreia ( KCNA ) destacou no domingo o “poder invencível” do país e anunciou uma comemoração militar que, segundo analistas, poderia incluir um desfile de guerra ou teste de armas .
Imagens de satélite revelam que o país asiático realizará um desfile militar com milhares de soldados e veículos marchando em formação em um local de treinamento de Pyongyang.
Este ano, Pyongyang realizou mais de uma dúzia de testes de armas, incluindo o lançamento de um ICBM de alcance total pela primeira vez desde 2017.
As autoridades norte-coreanas têm repetidamente instado seus homólogos sul-coreanos a encerrar os inúmeros exercícios militares conjuntos que realizam com as tropas americanas, considerando esses jogos de guerra como ameaças à sua integridade territorial.
Apesar de a Coreia do Norte continuar a fortalecer seu poder militar, suas autoridades afirmam que suas atividades bélicas estão no âmbito da autodefesa contra provocações e belicismos dos EUA e da Coreia do Sul.