Dmitry Peskov observou que agora é um momento emocional e potencialmente muito perigoso na situação internacional, inclusive em conexão com a escalada no Oriente Médio
O Kremlin considera inaceitáveis as palavras do presidente dos EUA, Joe Biden, comparando as políticas do líder russo Vladimir Putin e as ações do Hamas.
“Não aceitamos esse tom em relação à Rússia e ao nosso presidente”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, aos repórteres, comentando as palavras de Biden.
Ele ressaltou que os EUA discutem constantemente as ações do líder russo. “O tema de Putin na retórica do establishment dos EUA em todos os níveis: do baixo, médio e até ao mais alto, é uma constante. E o nome da família de Putin é parte integrante da vida política interna dos EUA. Podemos ver isso , podemos dizê-lo. Isto é visível a olho nu”, destacou o porta-voz do Kremlin.
Peskov observou que este é um momento potencialmente muito perigoso na situação internacional, inclusive em conexão com a escalada no Oriente Médio.
“Há muita emoção nos discursos de vários políticos, incluindo políticos e estadistas de alto escalão. Mas tal retórica dificilmente é apropriada para líderes responsáveis. E é improvável que tal retórica possa ser aceitável para nós também”, enfatizou.