O sujeito era extremamente perigoso
Um líder de uma facção criminosa, com atuação na Região do Baixo Tocantins, principalmente em Igarapé-Miri, foi morto em troca de tiros com policiais, durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relativo a crimes de roubo majorado e extorsão, em Ananindeua.
Izalan Dias, que seria “torre” da facção, teria reagido à ação dos policiais quando foi localizado, neste final de semana, em uma casa localizada na Alameda Timbera, em um bairro de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém.
Conforme as investigações, Izalan Dias era extremamente perigoso e é um dos líderes de uma facção criminosa que atua em Igarapé-Miri e municípios vizinhos, suspeito de prática de vários crimes de roubo, extorsão e homicídios.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Civil seguiu ao local onde o acusado estava escondido, porém, no momento da abordagem, ele tentou atirar nos policiais, que revidaram e o balearam. Ferido, ele foi levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e chegou morto.