Lula disse que o governo não pode fazer isenção de impostos “no grito” e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
247 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta quarta-feira (18) que o povo precisa pressionar o Congresso Nacional pela aprovação da reforma tributária que reduza as distorções na cobrança de impostos no país.
Lula disse que o governo não pode fazer isenção de impostos “no grito” e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Temos que fazer leis, e vamos construir isso. Gostei da declaração do @Haddad_Fernando de que vamos fazer a reforma tributária ainda no primeiro semestre, e pra isso precisamos de muitas discussões e o povo precisa pressionar”, disse o presidente Lula.
Durante evento no Planalto com representantes de centrais sindicais, Lula prometeu que o governo vai “mudar a lógica” para diminuir o Imposto de Renda cobrado dos mais pobres e aumentar sobre os ricos.
Lula defendeu que seja realizada uma reforma tributária ainda no primeiro semestre, dizendo que é necessário muito convencimento no Congresso e muita organização da sociedade.
O presidente também afirmou que vai “brigar” para subir o valor de isento do IR para 5 mil reais, conforme promessa de campanha, acrescentando que vai cumprir “cada coisa” que prometeu durante a eleição.
A gente não pode fazer isenção de impostos no grito. Temos que fazer leis, e vamos construir isso. Gostei da declaração do @Haddad_Fernando de que vamos fazer a reforma tributária ainda no primeiro semestre, e pra isso precisamos de muitas discussões e o povo precisa pressionar.
— Lula (@LulaOficial) January 18, 2023
I constantly wish to ensure I get my child’s instructors
something unique, as well as this short article has some terrific alternatives.
It’s so crucial to identify and also give thanks
to the hardworking teachers in our lives. This post has some terrific gift ideas.