Janja se levantou para acompanhar os artistas, e recebeu de presente uma saia para dançar junto com o grupo
O evento político em defesa da Cultura no Teatro da Paz, em Belém, foi marcado pela presença do ex-presidente e candidato ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua esposa, a socióloga Rosângela Silva, conhecida como Janja.
Nesta quinta-feira (1º), o evento chamado de Ato de Cultura com Lula no Pará, reuniu candidatos apoiados pelo partido, bem como artistas e representantes da cultura no estado.
No evento, houve várias manifestações artísticas. Entre elas, a Companhia Amazônica de Dança fez uma apresentação de Carimbó, que é a cara do Pará. Janja se levantou para acompanhar os artistas, e recebeu de presente uma saia para dançar junto com o grupo.
Após a apresentação, a socióloga foi homenageada pelos apresentadores do evento.
“Queria chamar atenção para a presença marcante dessa mulher, que também é uma entusiasta da cultura brasileira e desses encontros culturais. Muito obrigada por estar nos representando enquanto mulheres, e por ser a nossa voz nessa campanha, que tem sido muito importante”.
O governador Pará, Helder Barbalho (MDB), candidato à reeleição e apoiado pelo petista também esteve no evento, assim como Beto Faro, candidato a senador pelo PT no estado; o senador Paulo Rocha (PT); o perfeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSol); e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Fonte: DOL