O programa de repatriação recebeu 162 venezuelanos do Peru na última sexta-feira
Telesur – O vice-chanceler da Venezuela para a América Latina, Rander Peña, informou esta terça-feira que, até agora, mais de 342 mil venezuelanos regressaram ao país graças ao Plano Volta à Pátria, programa criado em 2018 pelo presidente Nicolás Maduro.
O diplomata disse que “até o momento regressaram 342.880 venezuelanos, que manifestaram o desejo voluntário de regressar ao país, de voltar a abraçar a sua família, de voltar a abraçar a Venezuela, e foi a Revolução Bolivariana, através das asas da Conviasa, que tornou isso possível”.
Peña sublinhou que o Governo venezuelano continuará a apoiar, de forma humanitária e gratuita, todos os compatriotas que desejam regressar às suas vidas na Venezuela.
Em sua conta na rede social X, o vice-chanceler escreveu: “Eles tomaram a melhor decisão: voltar para casa!”
O programa de repatriação recebeu 162 venezuelanos do Peru na última sexta-feira, 1º de setembro, a maioria vítimas de redes de tráfico, xenofobia e discriminação.
A opinião pública dos venezuelanos sobre a questão da migração é que esta tem sido um fenômeno causado pela crise econômica e pelos constantes ataques à Revolução Bolivariana.