Messi conquista Bola de Ouro pela sétima vez e se isola ainda mais como maior vencedor

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Craque argentino conquistou o prêmio de melhor do mundo pela sétima vez na carreira, em cerimônia realizada em Paris, sua nova casa

A Bola de Ouro é, novamente, de Lionel Messi. O craque argentino do PSG conquistou pela sétima vez a mais tradicional premiação individual do futebol mundial, oferecida desde 1956 pela revista France Football, em cerimônia realizada nesta segunda-feira no Théâtre du Châtelet, em Paris. Messi superou o polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, segundo colocado, e o ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, que completou o pódio.

Torre Eiffel se ilumina por Lionel Messi

No encerramento da cerimônia de premiação da Bola de Ouro, o vencedor Lionel Messi ganhou uma surpresa tipicamente parisiense: no telão, ele viu a Torre Eiffel se iluminar especialmente para celebrar seu sétimo troféu, o primeiro como jogador do Paris Saint-Germain.

 

Messi destaca conquista da Copa América na premiação da Bola de Ouro

Vencedor da Bola de Ouro, Lionel Messi lembrou da conquista da Copa América, seu primeiro título pela seleção principal da Argentina, tirando o país de uma fila de 28 anos levantar um troféu.

– Quero agradecer é claro a todos os meus colegas do Barcelona e do PSG, e também ao todo corpo técnico e meus companheiros da seleção argentina. Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.

Messi pede que Lewandowski ganhe Bola de Ouro de 2020

No discurso após vencer a Bola de Ouro de 2021, Lionel Messi reverenciou o segundo colocado, o alemão Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. O craque argentino fez um apelo à revista France Football que entregue ao atacante polonês uma Bola de Ouro retroativa ao ano de 2020, quando a premiação foi cancelada pela pandemia de Covid-19.

– Quero também dizer ao Robert que é uma honra lutar ao lado dele, acho que ano passado todo mundo concordava que você foi o ganhador. Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa.

Messi comemora e olha para o futuro: “Quero novos desafios”

Aos 34 anos, Lionel Messi confessou ao receber sua sétima Bola de Ouro que não imaginava estar de volta à premiação. No discurso de premiação, o craque do PSG lembrou da eleição em 2019, quando imaginou que seria sua última vitória, e afirmou que, agora, não pensa em parar tão cedo: “Quero novos desafios”.

– É incrível voltar a estar aqui. Dois anos atrás, eu acreditava que eram os meus últimos anos, eu não sabia o que teria pela frente, e aqui estou eu novamente. Muitas vezes me perguntavam quando eu ia me aposentar, mas estou aqui novamente, aqui em Paris, estou muito feliz de estar nesse palco. Sou alguém que vai continuar lutando, quero novos desafios. Eu não sei quanto mais tenho pela frente, mas espero que muito, porque eu amo jogar futebol – disse o argentino.

Lionel Messi com o troféu da Bola de Ouro de 2021
Lionel Messi com o troféu da Bola de Ouro de 2021 (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Messi vence a sétima Bola de Ouro e iguala recorde de Pelé

O argentino Lionel Messi venceu pela sétima vez a Bola de Ouro da France Football, igualando o recorde de Pelé como o maior vencedor da premiação. Messi já havia ganho o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019.

A France Football publicou em 2016 uma lista revisada de vencedores, adotando o critério atual de premiação, aberta a jogadores de qualquer nacionalidade, atuando em todo o mundo. Com a revisão, Pelé conquistou o chamado prêmio alternativo nos anos de 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970.

Chelsea recebe o troféu Clube do Ano, e Jorginho comemora terceiro lugar na Bola de Ouro

Mais uma premiação criada este ano pela France Football, o troféu Clube do Ano foi entregue ao Chelsea, campeão da última Liga dos Campeões da Uefa no masculino e campeão inglês feminino. Devido às restrições sanitárias, nenhum jogador do time inglês pôde estar presente para receber o troféu, mas o capitão Cezar Aspilicueta, a treinadora do time feminino, Emma Hayes, e do masculino, Thomas Tuchel, mandaram mensagens gravadas.

O brasileiro naturalizado italiano Jorginho foi anunciado como terceiro colocado na premiação da Bola de Ouro, à frente de Benzema, o quarto, e Kanté, o quinto. Em mensagem gravada, Jorginho comemorou a colocação final na lista.

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais