A Meta, empresa-mãe das redes sociais Facebook e Instagram, vai demitir mais de 10 mil trabalhadores. O anunciou foi divulgado nesta terça-feira pelo CEO do grupo, Mark Zuckerberg.
Em um e-mail aos funcionários, Zuckerberg disse que a Meta cortaria 10.000 empregos nos próximos meses, visando gerentes de nível médio, com outros 5.000 cargos ainda não preenchidos.
Os cortes seguem os 11.000 cortes de empregos anteriores anunciados pela empresa em novembro, que iniciaram uma onda de cortes semelhantes em grandes empresas de tecnologia, incluindo Amazon, Google e Microsoft, mas não a Apple.
Com estas duas ações de despedimentos, a Meta terá reduzido o seu quadro de pessoal em 24%, uma volta de 180 graus na sua política, uma vez que o grupo nunca tinha lançado um plano de layoff nos seus quase 20 anos de existência.
“Isso vai ser difícil e não tem jeito. Isso significa dizer adeus a colegas talentosos e apaixonados que fizeram parte do nosso sucesso “, disse Zuckerberg.
Simplesmente só acho esse dona da meta eles não são afavor das coisas corretas só ficam do lado de gente errada com a esquerda as nossas redes sociais são suspensas por agente posta a verdade tomara venha impresa diferente da menque venham outro impresa melhor do que a meta