Muitos militares britânicos não conseguem mais nem pagar por refeições subsidiadas no próprio refeitório, enquanto outros não podem ir para casa e ver seus entes queridos por causa do custo da viagem
Alguns membros das forças armadas britânicas dependem cada vez mais de ajuda do governo para sobreviver em meio à alta inflação e ao aumento do custo de vida, informou a Sky News na segunda-feira.
Segundo uma fonte citada pela emissora, um banco de alimentos não oficial foi montado em uma base da Royal Air Force (RAF) no leste da Inglaterra para apoiar os civis locais, mas acabou sendo usado também por militares.
A Sky também citou um documento interno da RAF que afirmava que alguns funcionários estão sendo forçados a escolher entre “comida ou combustível”, enquanto alguns não conseguem pagar viagens para casa para ver suas famílias. O relatório descreveu uma mãe solteira trabalhando para a RAF que ficou sem uma refeição quente por quatro dias porque havia gasto seu último dinheiro alimentando seu bebê.
Alguns membros da RAF supostamente não podem pagar pela comida, apesar de suas refeições serem subsidiadas pelo governo. Atualmente, todo o pessoal da RAF pode aproveitar um subsídio semanal de £ 38 (US$ 48), que pode ser usado para comprar refeições nas bases.
Uma citação anônima no documento da RAF afirmou que “o banco de alimentos é popular”, com uma nota de rodapé explicando que, embora o problema “seja relatado na maioria das unidades”, ainda não é generalizado.
Comentando sobre o problema, que supostamente está presente em outros ramos das forças armadas, uma fonte disse à Sky News que os membros do serviço se sentem “incrivelmente zangados e frustrados” porque alguns funcionários “tiveram que confiar em agências de caridade apenas para existir”.
O relatório também afirmou que alguns membros do serviço sem dinheiro “estão lutando para comprar combustível para dirigir para o trabalho” e são “incapazes de viajar para casa todas as semanas” para ver seus entes queridos, resultando em extrema baixa estima.
No início deste mês, o Ministério da Defesa do Reino Unido publicou uma pesquisa que constatou que 42% dos militares britânicos estão satisfeitos com a vida nas forças armadas – abaixo dos 50% um ano antes. As questões listadas incluíam moradia precária e baixos salários.
#MilitaresIngleses
#BolsaFamíliaMilitar
#AjudaParaSobreviver
#InflaçãoECustoDeVida
#BancoDeAlimentosRAF
#AlimentaçãoSubsidiada
#ProblemasFinanceirosMilitares
#BaixosSalários
#MoradiaPrecária
#ImpactoInflaçãoMilitares