Ministro do STF alertou Anderson Torres sobre seus crimes ainda no governo Bolsonaro

Leia mais

“Pque você precisa é de um bom advogado”

Anderson Torres, que atualmente está preso, não recebeu apenas críticas de um magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) quando ainda era o Ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro no ano passado.As informações são de Bela Megale do O Globo.

Quando procurou membros do tribunal para explicar “sua posição”, depois de ser acusado de vazar dados de uma investigação sigilosa para Jair Bolsonaro sobre o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torres ouviu um alerta direto de um dos magistrados: “o que você precisa é de um bom advogado”.

Antes de ser preso e investigado em um inquérito que apura atos golpistas de 8 de janeiro, ministros do Supremo já previam que a permanência de Torres como secretário de Justiça do Distrito Federal seria curta, pois estavam certos de que Alexandre de Morais, que está liderando as investigações sobre Torres no STF, o suspenderia de suas funções no poder público.

O próprio governador afastado do DF, Ibaneis Rocha, foi alertado por magistrados sobre esse seria o futuro de Torres. O aviso foi dado antes dele escolher o ex-ministro para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Ibaneis, no entanto, ignorou a recomendação e o nomeou. Torres está sendo investigado em quatro inquéritos que estão em andamento no Supremo.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais