Mísseis de cruzeiro russos aniquilam depósito de armas dos Estados Unidos na Ucrânia

Leia mais

Moscou busca a  desmilitarização e a desnazificação  de Kiev

A Rússia destruiu um grande armazém contendo um sistema de lançadores de mísseis múltiplos Himars e obuses M777 fabricados nos Estados Unidos com mísseis Kalibr.

Rússia elogia habilidade de Maduro na normalização da situação da Venezuela

Um vídeo divulgado na segunda-feira pelo Ministério da Defesa russo mostra como mísseis Kalibr de longo alcance lançados a partir do mar, atingiram um depósito ucraniano que armazenava equipamentos militares ocidentais e projéteis para armas autopropulsadas 2S7 Pion. Veja o vídeo:

A Imprensa Oficial Russa informou em um comunicado que, como resultado dos ataques aéreos russos contra as fortalezas de batalhões nazistas e mercenários estrangeiros nos distritos de Osnovianski e Slobodski de Kharkov, cerca de 250 combatentes e 25 veículos militares foram eliminados.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, confirmou no domingo que as forças russas atacaram dois outros hangares destruindo obuses americanos e mais de 1.000 cartuchos para essas peças de artilharia.

A Rússia iniciou sua operação na Ucrânia em 24 de fevereiro, explicando que visava impedir as atividades expansionistas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) liderada pelos EUA em direção às suas fronteiras, principalmente da Ucrânia. Moscou também busca a  “desmilitarização” e a “desnazificação”  de Kiev.

‘Piada do século’: China e Rússia zombam da OTAN se declarar força de defesa

Desde o início do conflito, e mesmo antes, os aliados ocidentais da Ucrânia intensificaram seu apoio armamentista a Kiev para combater a Rússia.

Moscou culpa o Ocidente no conflito em curso com a Ucrânia por ignorar suas preocupações de segurança por mais de uma década e alertou que  considera os veículos da Otan e dos EUA que transportam armas para Kiev um “alvo legítimo”.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais