Moro critica desmatamento da Amazônia a apanha nas redes: “estava na reunião que passou a boiada”

Leia mais

Os internautas não perdoaram e lembraram que, enquanto ministro de Jair Bolsonaro, que ele ajudou a eleger com a prisão ilegal de Lula (PT), Sergio Moro participou da reunião em que o ex-ministro Ricardo Salles falou em aproveitar a pandemia para “bassar a boiada” no meio ambiente

Pré-candidato à presidência em 2022, o ex-juiz parcial da Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), em discurso de candidato, decidiu criticar o desmatamento da Amazônia.

“Preocupante o aumento do desmatamento ilegal da Amazônia em 22%, o maior em 15 anos. Além da destruição do meio ambiente, isso afasta os investidores do País e pode, de forma injusta, trazer problemas para os agricultores brasileiros”, escreveu no Twitter.

 

Os internautas, todavia, não perdoaram. Um lembrou que Moro, ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (que chegou à presidência após ele prender o ex-presidente Lula de forma ilegal), estava na reunião em que o ex-ministro Ricardo Salles falou em aproveitar a pandemia para “bassar a boiada” no meio ambiente.

Outro questionou se quando ele era ministro de Bolsonaro “disse isso à ele e aos ministros Tereza “Boi Bombeiro” Cristina (Agricultura) e Ricardo “Passa a Boiada” Salles (Meio Ambiente)?”.

 

“Você já tinha essa preocupação quando era super ministro da justiça e poderia ter feito alguma coisa? Ou quando foi faturar em dólar às custas da recuperação da Odebrecht?”, questionou outro internauta.

Moro, após destruir a economia nacional com a Lava Jato e, ao mesmo tempo, empresas brasileiras, como a Odebrecht e a OAS, foi contratado pela Alvarez & Marsal. A consultora norte-americana administrou a falência das empresas que o ex-juiz ajudou a quebrar, num serviço que recomendou ao Grupo Odebrecht, defendendo que ela adotasse medidas de “compliance”. Com a entrada na política, o contrato do ex-juiz Sergio Moro com a consultoria norte-americana Alvarez & Marsal foi encerrado.

Sobre o meio ambiente… um outro internauta disse: “você não parecia tão preocupado na reunião em que o ministro do meio ambiente falou em ‘passar a boiada’” – e publicou uma foto de Moro na reunião em que a frase foi dita.

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais