Movimentos sociais ocupam sede da Bolsa de Valores em São Paulo contra a fome

Leia mais

Manifestantes do MTST carregavam faixas e cartazes com a frase ‘Sua ação financia nossa miséria’ e levaram barracas para acampar na B3. “É o Brasil real na Bovespa”, disse Guilherme Boulos

Movimentos sociais ocuparam nesta quinta-feira (23) a sede da Bolsa de Valores brasileira, a B3, na cidade de São Paulo, em protesto contra o desemprego, a inflação e a fome.

 

Entre os manifestantes estão integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). O coordenador do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), defendeu a ocupação. “É o Brasil real na Bovespa!”, disse Boulos. 

 

Ocupação da B3 ocorre em meio cenário do aumento da inflação e do desemprego em patamar recorde de quase 15 milhões de pessoas sem ocupação.

Os manifestantes carregavam faixas e cartazes com os dizeres “Sua ação financia nossa miséria”, “Tá tudo caro e a culpa é do Bolsonaro”, “Brasil tem 42 novos bilionários enquanto 19 milhões passam fome”, “Tem gente ficando rica com a nossa fome” e também levaram barracas para acampar na B3. Em junho, a B3 bateu recordes e chegou a acumular oito altas consecutivas na maior série de ganhos desde 2018.

Bolsonaro ataca Boulos após ocupação da Bovespa

Jair Bolsonaro disse que a ocupação da Bolsa de Valores de SP é um “pequeno exemplo da esquerda”, que tem culpa pelo desemprego por apoiar a ” política do fica em casa”. O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), citou nesta quinta-feira (23/9) a invasão de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), liderado por Guilherme Boulos (PSol), na sede da Bolsa de Valores, em São Paulo. Segundo ele, esse é um “pequeno exemplo da esquerda”.

“Guilherme Boulos e sua turminha invadindo a Bolsa de Valores. Já vi muita gente do mercado contra mim: tiveram um pequeno exemplo da esquerda. Eles adoram a propriedade privada”, disse o chefe do Executivo federal.

Bolsonaro ainda disse que a esquerda tem culpa no desemprego, por causa da “política do fica em casa”. “Prezado Boulos, o que a esquerda fez para que pessoas não perdessem a renda em 2020? Tudo ao contrário, quando apoiaram a política do fica em casa.”

O presidente ainda afirmou que nunca viu o psolista “ao lado da lei”. “Querer me culpar da fome do Brasil e desemprego? Tá de sacanagem, né? É um paspalhão, realmente. Nunca vi esse cara ao lado da lei, respeitando o emprego.”

 

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais