Não vote no centrão!

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
O centrão é a base de sustentação de quem melhor o alimenta

Em geral, as pessoas nem se lembram em quem votaram na eleição passada para senador ou senadora, e deputado ou deputada.

Novamente frente a uma eleição nacional temos que incorporar às campanhas democráticas a bandeira da importância dos legislativos para evitar que o próximo governo fique refém de um Congresso ainda mais fisiológico..

A história mostra a força e importância do Congresso Nacional. No governo Dilma, a derrubou sem crime, no governo Temer, o sustentou mesmo com indícios de crime, e agora segura Bolsonaro por mais que ele seja corrupto, suspeito de crimes diversos, imoral e já haja mais de 150 pedidos de impeachment contra ele.

O centrão é a base de sustentação de quem melhor o alimenta. Como um tubarão que identifica aquele que melhor o alimenta, e mata aquele que lhe impõe uma dieta à base de democracia e republicanismo.

O grande avanço deste campo de direita que se disfarça sob a alcunha de “centrão” é o orçamento secreto.

O controle sobre o orçamento sempre foi a principal meta desses congressistas fisiológicos. Dilma inclusive já explicou que caiu por impedir que Cunha o implementasse nos idos do segundo governo da ex-presidenta.

Em cada estado é preciso desmascarar os caras. Apontar nas redes e nas ruas quem é Arthur Lira em Alagoas, Ciro Nogueira no Piauí, Marcos Pereira em São Paulo, e sua turma de 300 picaretas, para usar uma expressão do jovem Lula.

O que nos resta, portanto, é fazer campanha em 2022, pelos nossos candidatos e também contra o centrão. (por Marcel Farah)

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais