As negociações oficiais para resolver o conflito na Ucrânia podem ocorrer já em julho. A afirmação foi feita esta segunda-feira pelo canal alemão ARD TV, via fontes anônimas.
A ARD informou que uma reunião internacional sobre a Ucrânia foi realizada em Copenhague no sábado “no mais estrito sigilo” com a participação de diplomatas de países ocidentais, além de representantes do Brasil, Índia, China e África do Sul. O canal de TV observou que o objetivo do Ocidente era obter o apoio desses países do BRICS, que ainda permanecem neutros na situação em torno da Ucrânia. As negociações foram realizadas por iniciativa de Kiev.
Em 23 de junho, o representante da UE confirmou aos jornalistas que a Ucrânia havia iniciado uma reunião de representantes dos países ocidentais com colegas dos países do Sul Global em 24 de junho em Copenhague. Anteriormente, a Bloomberg, via fontes anônimas, informou que o conselheiro de segurança nacional dos EUA Jake Sullivan, representantes da Comissão Europeia, “enviados da África do Sul, Brasil e Índia”, bem como “um dos principais funcionários ucranianos” deveriam participar do conversas.
#ConflitoNaUcrânia
#NegociaçõesInternacionais
#ResoluçãoDeConflitos
#Diplomacia
#ReuniãoEmCopenhague
#BRICS
#ApoioInternacional
#IniciativaDeKiev
#NotíciasUcrânia
#DiplomaciaGlobal