Nicolás Maduro anuncia voos diretos Caracas-Teerã com início em 18 de julho

Leia mais

O presidente do Irã disse que a ponte aérea contribuirá para aumentar as relações econômicas e comerciais bilaterais

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o primeiro voo direto de Caracas para Teerã decolará em 18 de julho.

Tremenda notícia! A partir de #18Jul, será inaugurado o voo Caracas – Teerã, com o objetivo de promover o turismo e a união entre os dois países, através de pacotes que nos permitem compartilhar turistas. Sem dúvida, as relações entre o Irã e a Venezuela são fortalecidas e ampliadas”, disse Maduro neste sábado em mensagem postada em sua conta no Twitter.

O presidente venezuelano, em conferência conjunta em Teerã com seu homólogo da República Islâmica do Irã, Seyed Ebrahim Raisi, havia especificado que “o voo direto Caracas-Teerã promoverá o turismo e a unidade entre nossos povos”.

Maduro destacou que a reativação desses voos, suspensos há uma década, faz parte da diplomacia de paz da Venezuela para fortalecer o turismo e a união com o Irã, além de permitir o intercâmbio cultural entre os dois povos. 

“A Venezuela está aberta a receber o turismo do Irã para que possam desfrutar das belezas do Caribe, da América do Sul, dos Andes, da Amazônia”, enfatizou o presidente venezuelano.

Enquanto isso, o presidente do Irã indicou que o estabelecimento de um voo direto não apenas “aumentará os movimentos entre Teerã e Caracas”, mas também contribuirá para aumentar as relações econômicas e comerciais bilaterais.

Ambos os líderes fizeram essas declarações, após realizar uma reunião na qual assinaram um acordo de cooperação estratégica de vinte anos em todas as áreas. “Um mapa de cooperação realmente incrível”, disse Maduro.

Irã e Venezuela, dois países sujeitos a sanções dos EUA, mantêm uma aliança estratégica e laços de cooperação bilateral em áreas como energia, construção, educação, agricultura, ciência e tecnologia, entre outras, desde que começou a Revolução Bolivariana, promovida pelo presidente Hugo Chávez (1999-2013).

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais