No município de Afuá, no Marajó, o Governo do Estado entrega a 63ª escola reconstruída

Leia mais

Evandro Oliveira
Evandro Oliveira
PÓS GRADUADO EM GESTÃO E DIREÇÃO ESCOLAR; ESPECIALISTA EM "POLÍTICAS DA IGUALDADE RACIAL NA ESCOLA", SABERES AFRICANOS E AFRO-BRASILEIROS NA AMAZÕNIA - PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA); GRADUADO CIÊNCIAS SOCIAIS COM ÊNFASE EM SOCIOLOGIA - UFPA; ATUA COMO PROFESSOR DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA NA REDE PÚBLICA E COMO PROFESSOR NO ENSINO SUPERIOR E CURSOS PRÉ-VESTIBULARES.
Com as obras de reconstrução, o espaço ficou mais adequado para o processo de ensino e aprendizagem dos alunos da Escola Leopoldina Guerreiro

Nesta terça-feira (18), na cidade de Afuá, na região do Marajó, o Governo do Pará, por meio da Secretaria De Estado de Educação (Seduc), entregou a 63ª unidade de ensino reconstruída à comunidade escolar. “A nossa Veneza do Marajó merece toda a nossa atenção. E hoje, poder entregar a Escola Leopoldina Guerreiro, com toda a qualidade adequada para os anseios dos nossos alunos, demonstra a presença do Governo. Nós vamos continuar trabalhando juntos para fazer com que Afuá e todo o Marajó tenham qualidade de vida para a sua população, respeito, dignidade e acima de tudo, que nós possamos governar para todos”, destacou o governador Helder Barbalho. 

Por meio de convênio entre as gestões estadual e municipal, a Escola Estadual de Ensino Médio Leopoldina Guerreiro recebeu obras de reconstrução e ampliação que irão garantir, além de conforto, comodidade e acessibilidade, um melhor aparato tecnológico aos alunos, docentes e equipe administrativa que compõem a instituição. 

A secretária de Educação, Elieth de Fátima Braga, ressalta a importância da única escola pública com a modalidade de ensino médio na cidade receber obras que garantam melhorias estruturais e pedagógicas 

“Esta é a única escola pública estadual de ensino médio no município de Afuá e com certeza é mais uma importante obra entregue pelo Governo do Estado. A unidade de ensino foi reconstruída com o apoio da Prefeitura local, através de convênio, e irá ofertar melhores condições de trabalho para os nossos alunos e toda a equipe técnica e pedagógica que, sem dúvida alguma, se empenham para levar um ensino de qualidade”, destacou a titular da Seduc. 

A escola atende cerca de 1.208 alunos nas modalidades de ensino médio regular – que compreende da 1ª à 3ª série; Ensino Médio no Sistema Modular de Ensino (Some) e o Atendimento Educacional Especializado (AEE). 

Os serviços de infraestrutura contemplaram uma área de 1.588,55 m², com 12 salas de aulas, espaço de convivência, banheiro masculino e feminino, cozinha com depósito para merenda, pátio e refeitório coberto, biblioteca, laboratório de informática, sala de professores, arquivos e um longo espaço para recreação. 

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A ex-aluna da escola, Talinda Rocha, 19 anos, relembra a condição na época que frequentava o colégio, e compara com a estrutura entregue hoje, pelo Governo do Estado. “Quando eu estudava nesta escola não tínhamos a estrutura que hoje está sendo entregue para os alunos e é muito bom ver ela assim, bonita. É bom também ver que os novos alunos que vierem pra cá terão a oportunidade de estudar em uma boa unidade, com computadores, biblioteca e toda uma estrutura adequada para concluir o ensino médio”, disse Talinda.

Talinda RochaFoto: Marcelo Seabra / Ag. Pará

A entrega de mais uma unidade de ensino representa e reforça o compromisso do Governo do Pará com a educação pública paraense, onde 63 escolas já foram construídas, reconstruídas e ampliadas pela Seduc desde janeiro de 2019. Ações que seguem por todo o ano de 2021, com a realização de obras e melhorias em diversas escolas nos 144 municípios paraenses.

Agência Pará

VOZ DO PARÁ: Essencial todo dia!

- Publicidade -spot_img

More articles

- Publicidade -spot_img

Últimas notíciais